​"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” 
Nelson Mandela

Extra Curriculares

 

Ballet

Inglês Intensivo- By Achieve Language

 

Centro de Línguas 

Escola ABC Colorido e Achieve Languages by Oxford University Press

Imersão em Inglês com 04 horas de aula por semana !!! 

Seu filho vai aprender Inglês brincando, por meio de histórias, músicas e jogos, com todo conforto e segurança, aqui na Escola ABC Colorido.

 

As vantagens do bilinguismo na infância:

Os cientistas dizem que experiência bilíngue melhora as funções do cérebro como ignorar distrações, mudar o foco e manter informações na mente das crianças. 

Falar duas línguas tem benefícios práticos óbvios em um mundo cada vez mais globalizado. Ser bilíngue, ao que parece, torna a criança mais inteligente. Falar mais de um idioma pode ter um efeito profundo em seu cérebro e melhorar as habilidades cognitivas não relacionadas 

à linguagem.

Segundo os cientistas, as crianças expostas desde muito cedo a duas línguas, crescem como se tivessem dois seres monolíngues alojados dentro do seu cérebro. Quando dois idiomas estão bem equilibrados, as crianças bilingues têm vantagem de pensamento sobre crianças 

monolingues, o que quer dizer que o bilinguismo tem efeitos positivos na inteligência e em outros aspectos da vida da criança. E que isso não representa nenhum tipo de contaminação linguistica nem atraso na aprendizagem.

As crianças expostas a vários idiomas são mais criativas e desenvolvem melhor as habilidades de resolução de problemas. 

E além disso, falar um segundo idioma durante os primeiros anos de vida da criança, a ajudará a programar os circuitos cerebrais para que lhe seja mais fácil aprender novos idiomas no futuro.

 

Vantagens de ser uma criança bilingue:

1- Comunicação. A capacidade de comunicação com os pais, familiares, e com mais pessoas quando viajam ou convivem com pessoas estrangeiras. Somando-se a isso, as crianças bilingues têm duas vezes mais capacidade de ler e escrever, e seu conhecimento é mais amplo pelo seu maior acesso à informação global.

2- Estimula o Cérebro. Algumas teorias sobre o cérebro apontam que existem as «Janelas de Oportunidade» , ou que o período da primeira infância é propício para as crianças receberem diferentes estímulos e fixarem novos sons e palavras.

3- Cultural. O acesso a duas culturas diferentes. À literatura, às histórias, a diferentes comportamentos, tradições, conversações, meios de comunicação, etc.

4- Conhecimento. Quanto mais conhecimento, mais desenvolvido será o raciocínio de uma criança bilingue. Através dele, podem ser mais criativos, mais flexíveis, e adquirir uma mente mais aberta ao mundo e aos demais. 

5- Oportunidades. As portas do mercado de trabalho se abrirão e oferecerão mais oportunidades às pessoas bilingues, num futuro.

 

Av. Padre Arlindo Vieira, 335

Vila das Mercês

04297-000 São Paulo / SP

Tel. 11 2946-0017

  • Instagram ícone social