
BERÇÁRIO E
ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
ABC COLORIDO





Sistema de Ensino

O Sistema de Ensino Pueri Domus trabalha em parceria com instituições de ensino, compartilhando uma proposta pedagógica de valorização do processo de construção do conhecimento.
• Atua no mercado desde 1994.
• Orienta e apoia o trabalho de professores.
• Presente em 16 estados brasileiros.
• Oferece recursos pedagógicos e administrativos exclusivos
EDUCAÇÃO INFANTIL
Voltado para crianças de 3 anos de idade, o livro é anual e estruturado em torno de 3 eixos: identidade, sensações e espaço.
Pontos de Partida
- Possibilitar ao aluno o entendimento de si como um sujeito histórico, que atua em sua realidade, interagindo com ela, no sentido de reproduzi-la ou transformá-la.
- Aproveitar o conhecimento empírico e a curiosidade do aluno em relação ao meio social e cultural em que vive, e ajudá-lo a organizar os dados de sua realidade.
- Privilegiar atividades que conduzam ao letramento: conhecer as diferentes formas de discurso escrito, saber como se estruturam e em quais situações são usadas.
Estrutura
- Unidades temáticas compostas por um conjunto de atividades desenvolvidas em sequência,
de modo aapresentar os conceitos necessários para o desenvolvimento de cada tema.
- O processo de aprendizagem é estimulado por jogos e registros dos textos lidos pelo
professor ou pelo próprio aluno.
Objetivos
- Possibilitar à criança o entendimento da sociedade e suas produções culturais, científicas e
artísticas como fruto de uma edificação humana que se constrói e reconstrói constantemente no
caminhar de várias gerações.
- Formar pessoas capazes de elaborar seu próprio conhecimento, pensar por si mesmas, fazer
escolhas e atuar na transformação da sociedade.
INFANTIL I
Livro semestral voltado para crianças de 4 anos, organizado por temas que apresentam conteúdos integrados das disciplinas de Linguagem, Matemática, Ciências e Estudos Sociais.
Pontos de Partida
- Possibilitar ao aluno o entendimento de si como um sujeito histórico, que atua em sua realidade, interagindo com ela,
no sentido de reproduzi-la ou transformá-la.
- Aproveitar o conhecimento empírico e a curiosidade do aluno em relação ao meio
social e cultural em que vive e ajudá-lo a organizar os dados de sua realidade.
- Privilegiar atividades que conduzam ao letramento: conhecer as diferentes
formas de discurso escrito, saber como se estruturam e em quais situações
são usadas.
- O processo de aprendizagem é estimulado por jogos e registros dos textos
lidos pelo professor ou pelo próprio aluno.
Estrutura
- O processo de aprendizagem é estimulado por jogos e registros dos textos
lidos pelo professor ou pelo próprio aluno.
Objetivos
- Possibilitar à criança o entendimento da sociedade e suas produções culturais,
científicas e artísticas como fruto de uma edificação humana que se constrói e
reconstrói constantemente no caminhar de várias gerações.
INFANTIL II
Livro semestral voltado para crianças de 5 anos, organizado por temas que
apresentam conteúdos integrados das disciplinas de Linguagem, Matemática, Ciências e Estudos Sociais.
Pontos de Partida
- Possibilitar ao aluno o entendimento de si como um sujeito histórico, que atua em sua realidade, interagindo com ela, no sentido de reproduzi-la ou transformá-la.
- Aproveitar o conhecimento empírico e a curiosidade do aluno em relação ao meio social e cultural em que vive, e ajudá-lo a organizar os dados de sua realidade.
- Privilegiar atividades que conduzam ao letramento: conhecer as diferentes formas de discurso escrito, saber como se estruturam e em quais situações são usadas.
Estrutura
- Unidades temáticas compostas por um conjunto de atividades desenvolvidas em sequência, de modo a apresentar os conceitos necessários para o
desenvolvimento de cada tema.
- O processo de aprendizagem é estimulado por jogos e registros dos textos lidos pelo professor ou pelo próprio aluno.
Objetivos
- Possibilitar à criança o entendimento da sociedade e suas produções culturais,científicas e artísticas como fruto de uma edificação humana que se constrói e reconstrói constantemente no caminhar de várias gerações.
- Formar pessoas capazes de elaborar seu próprio conhecimento, pensar por si mesmas, fazer escolhas e atuar na transformação da sociedade.



